Consu UFJF define critérios de promoção

A página da UFJF na internet divulgou na quinta feira, 17 de julho, que o Consu estabeleceu as normas internas para a progressão ao cargo de professor titular no dia 6 de junho de 2014. Veja aqui a resolução. 

De acordo com o site, ” poderão tornar-se titular professores pertencentes à Carreira do Magistério Superior e à Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico que atenderem as seguintes exigências: possuir o título de doutor; ter cumprido o interstício mínimo de 24 meses no último nível da classe D ou DIV, com denominação de professor associado; ser aprovado em processo de avaliação de desempenho e lograr aprovação de memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmica relevantes, ou defesa de tese acadêmica inédita.

Ainda segundo as novos critérios, a promoção deverá ser requerida pelo docente interessado em seu departamento de lotação e encaminhada a uma Comissão Especial de Avaliação para aprovação. Esta comissão será composta por quatro integrantes, sendo, no mínimo, três externos à UFJF. Não é permitido integrar a comissão pessoas relacionadas aos contemplados”.

 

Clique aqui para ver a matéria no site da UFJF