Debate entre chapas que concorrem à diretoria do ANDES-SN será realizado nesta terça – Veja no Youtube da APES

Está chegando o momento de conhecer melhor as chapas que concorrem à diretoria do ANDES-SN, biênio 2023-2025. O debate acontece no dia 11 de abril às 18h.

📱 Você pode acompanhar tudo em tempo real pelo canal do Youtube da APES e página do Facebook do ANDES-SN.

Cada chapa será representada por uma candidata ou um candidato ao grupo dos 11 da Diretoria Executiva.

A mediação será feita pela Presidenta da Comissão Eleitoral Central, Rivânia Moura.

Regras

Serão realizados dois debates, o primeiro em 11 de abril, o outro em 08 de maio, a partir das 15 horas. As atividades acontecerão de forma presencial, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sindicato. Cada chapa será representada por uma candidata ou um candidato ao grupo dos 11 da Diretoria Executiva.

A CEC será responsável pela coordenação dos eventos e fará explicações sobre as regras e organização do debate. A mediação será feita pela Presidenta da Comissão, Rivânia Moura.

Os debates serão divididos em quatro blocos: Apresentação; Perguntas entre as Chapas; Perguntas dos espectadores da transmissão; e Considerações Finais. Para as dúvidas vindas da categoria, durante o evento será disponibilizado link e QR-code para preenchimento de formulário online para que cada docente da base do ANDES-SN.

Serão aceitas perguntas sobre um dos seguintes eixos: Conjuntura Nacional e Internacional; Movimento Sindical Docente e desafios da organização da classe; Política de Educação, Ciência & Tecnologia; Condições de trabalho, Carreira Docente e Assuntos de Aposentadoria; Saúde e adoecimento do(a) trabalhador(a) docente; e Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade.

As perguntas realizadas por meio do formulário disponibilizado durante a transmissão serão organizadas por eixo temático e sorteadas pelo Programa Sorteador no intervalo entre o segundo e o terceiro bloco, sob coordenação da mediadora, na presença de representantes das Chapas. Serão proibidas perguntas sem a identificação de nome completo e seção sindical, bem como ofensivas aos/as candidatos/as ou às chapas.

Confira aqui todas as regras dos debates.

Acesse aqui todas as Circulares da Comissão Eleitoral Central