Democratização da comunicação é tema de debate

Amanhã (3), às 18h, na sede da APESJF-SSind, acontecerá o debate “Formação sindical e democratização da comunicação” com a presença de Vito Giannotti, escritor e representante do Núcleo Piratininga de Comunicação, Paulo Roberto Figueira Leal, professor da Facom/UFJF, e Adenilde Petrina, professora e militante do movimento comunitário. A participação é aberta a todos.

O evento antecede o curso “Comunicação e disputa de hegemonia”, conduzido por Giannotti e destinado à formação de dirigentes sindicais e jornalistas sindicais e populares. O curso será realizado durante o final de semana.

“Em sintonia com o que foi definido na última reunião do GT Comunicação e Arte e no 32º Congresso do ANDES-SN, a APESJF-SSind decidiu investir nessa inciativa. Desde a sua organização, o evento está servindo para articular segmentos da classe trabalhadora que estão na luta pela democratização da comunicação”, afirma Clarice Cassab, secretária geral da APESJF-SSind.

As atividades integram a Jornada Nacional de Luta, definida no setor das IFE, e marcam o calendário de celebração dos 35 anos da APESJF-SSind.

Participam da realização do evento, além da Além da APESJF-SSind, o Sindicato Servidores Públicos Municipais, o Sintufejuf e os sindicatos dos trabalhadores na construção civil, no transporte coletivo urbano e nas indústrias têxteis.

Coletiva

Uma entrevista coletiva com Giannotti, que é autor do livro “Muralhas da Linguagem” (Editora Mauad), faz parte da programação. A coletiva será realizada às 14h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Rua São Sebastião, número 703, sala 302).