Dia 08 de março nas ruas contra a opressão e a exploração

  O movimento feminista e as entidades do movimento social estarão novamente nas ruas no dia 08 de março contra a pobreza, o desemprego, a violência e pelo Fora Bolsonaro! O ato unificado é organizado por: Mulheres do PT de Juiz de Fora, Frente Brasil Popular e Fórum 8M, e se realiza às 17h na Praça da Estação, no centro de Juiz de Fora.

No entanto, as atividades de mobilização já têm início nesta sexta-feira, com panfletagem no calçadão da rua Halfeld, a partir das 16h. A panfletagem segue no sábado no mesmo local, a partir das 9h, com banca de recolhimento de doações de absorventes. No dia 06 de março, domingo, é a vez da panfletagem na feira da avenida Brasil a partir das 9h, atividade que também se repete na segunda-feira, de volta ao calçadão da Halfeld, às 16h. Na terça-feira se realiza o ato, mas a mobilização segue na quarta-feira com atividades no bairro Dom Bosco. No dia 14, está marcada a atividade 14M Marielle Presente, com local e horário ainda a definir
            “O 8 de Março foi criado para ser marcado como um dia internacional de luta das mulheres trabalhadoras contra a opressão e exploração. Atualmente, com a crise que o Brasil vive, não nos faltam motivos para ocuparmos as ruas em mais um 8M e lutar pelas nossas vidas!
            Sofremos com os altos índices de violência doméstica, feminicídio, transfobia, desemprego, racismo e insegurança alimentar. A única saída para o caos que vivemos é a luta do povo organizado e, por isso, no dia 8 de Março as mulheres vão novamente ocupar as ruas contra a pobreza, o desemprego, a violência e pelo Fora Bolsonaro! Vamos juntas derrubar esse governo misógino e genocida”, diz o texto de divulgação nas redes sociais.
            A organização do movimento relembra também a necessidade de levar álcool em gel, o uso de máscara, de preferência a PFF2/N95, de forma adequada todo o tempo do ato.

#8M #8demarço

#8demarçonacional 

#BolsonaroNuncaMais

#feminismo

#PelaVidaDasMulheres #ForaBolsonaro 

#8MJuizDeFora #JuizdeFora