Dia 18 de Agosto é Greve Geral do Serviço Público!

Centrais sindicais e entidades de servidoras e servidores públicos aprovaram a realização de uma Greve Geral do Serviço Público e um Dia de Luta no dia 18 de Agosto. A deliberação foi feita no I Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, nos dias 29 e 30 de julho, que contou com a presença de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras dos três níveis – federal, estadual e municipal – e com mais de 15 mil visualizações. A pauta principal do encontro foi a Reforma Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados na forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. 

Assim, a APES convoca a categoria a participar do Ato Público em Juiz de Fora, no dia 18, às 17h, em frente ao Cine Theatro Central. A APES também disponibilizará em suas redes sociais cards e vídeos para realizar uma grande movimentação virtual. Convidamos a categoria a acessar nosso Facebook e Instagram para compartilhar os conteúdos.

Outdoors pela cidade, veiculação de spots de rádios e chamadas em carros de som serão realizadas na próxima semana, em conjunto com o Fosefe, tornando pública a importância da luta em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa. E uma carta será enviada aos deputados federais e estaduais e vereadores da cidade para que se manifestem em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e contra a PEC32.

PARTICIPE!