Dia 24 de março é Dia Nacional de Paralisações, Mobilizações e Greve nos Serviços Públicos – participe!!

O dia 24 de março, quarta-feira, é Dia Nacional de Paralisações, Mobilizações e Greve nos Serviços Públicos. Em todo o país, trabalhadores e trabalhadoras do serviço público estarão mobilizados em campanhas nas redes sociais principalmente, em protesto contra a Reforma Administrativa, em defesa do serviço público e por vacina e renda para todos.

Fosefe movimentou a semana em Juiz de Fora
A data vem sendo preparada durante a jornada de lutas que teve início em 15 de março. Neste período, o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região, Fosefe já veio realizando ações, com um carro de som, rodando os principais bairros da cidade com áudio de conscientização das consequências da reforma administrativa para a população; na quarta-feira, foram instaladas faixas em prédios públicos, onde existem as bases do Fórum; outdoors foram espalhados pela cidade, defendendo o Serviço Público contra a reforma; uma audiência pública na Câmara Municipal também estava agendada para essa semana, visando discutir a reforma, no entanto teve que ser adiada, face ao Lockdown. Chamadas de rádio também foram agendadas diariamente até o dia 24, se intensificando nesta data.
“É preciso que todos participem dessa luta. A reforma administrativa vem acabar com a estabilidade do servidor, favorecendo a ingerência política dentro do serviço público, prejudica a paridade entre ativos e aposentados, entre outros ataques que vêm literalmente destruir o serviço público”, disse Augusto Cerqueira, da direção da APES.

Seminário
O FONASEFE realizou nos dias 15 e 16 de março o Seminário Nacional “O Serviço Público que precisamos”, que teve como objetivo unificar e organizar a luta dos Servidores Públicos contra a Reforma Administrativa. O evento foi virtual, com transmissão via Zoom, além de lives no Facebook do Sinasefe Nacional. A programação teve início na manhã de segunda-feira, com a Abertura, e o “Painel 1: O desmonte do Estado brasileiro e suas consequências para o serviço público e os servidores”, com apresentações na terça-feira. O Seminário fez parte da Jornada de Lutas, entre os dias 15 e 19 de março, e teve continuidade imediata após o fim do evento, com Reunião Ampliada do FONASEFE para definir as ações da Greve Nacional dos servidores públicos federais.