Dia Nacional de Greve contra a Reforma da Previdência reúne 20 mil em Juiz de Fora

  • Reading time:4 mins read

 

Dia Nacional de Greve contra a Reforma da Previdência reúne 20 mil em Juiz de Fora

       No dia 15 de março, Professoras e Professores da UFJF e do IF Sudeste MG participaram das manifestações em Juiz de Fora contra a reforma da previdência. O ato público, que reuniu 20 mil pessoas entre trabalhadores e estudantes, se concentrou na Praça da Estação, tomando, logo após os discursos, a rua Francisco Bernardino, avenida Rio Branco e rua Halfeld. O ato demonstrou a insatisfação de todos contra a retirada de direitos proposta pelo governo Temer. Em sua fala, Rubens Luís Rodrigues, Presidente da APES, destacou a importância dos trabalhadores estarem unidos para dizer um grande não à Reforma da Previdência, “para que possamos viver dias melhores, de solidariedade, justiça e igualdade para todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, completou.
O dia 15 de março teve grande participação da população de Juiz de Fora, seja nas inúmeras greves, seja nas ruas, num protesto que foi considerado como um dos maiores já vistos na cidade. Uma conquista da unidade dos trabalhadores, realizada no Fórum Sindical.
Por todo o país, multidões tomaram os grandes centros urbanos e pequenas cidades, com grande repercussão nas redes sociais, embora a mídia tradicional tenha dado pouco ou nenhum destaque, quando não apontava negativamente os efeitos sobre o trânsito. “A nossa luta se faz não apenas contra as politícas de retirada de direitos pelo governo, mas também contra a ação manipuladora da midia oficial”, afirmou Marina Barbosa, Secretária Geral da APESClique aqui para ver todas as fotos no facebookClique aqui para ver o protesto em video na APESTV

Imagens da manifestação contra a Reforma da Previdência, no dia 15 de março

 

 

Audiência Pública vai debater Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Juiz de Fora

       A Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza, no dia 20 de março, às 15h, Audiência Pública para debater a reforma da previdência e seus efeitos na vida de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. A Audiência, que terá a presença de Carlos Eduardo Gabas, ex-Ministro da Previdência, deverá se transformar em um ato público com carro de som e telão do lado de fora do prédio da Câmara. A APES convoca todos os docentes para o debate.

Assessoria Jurídica tem plantão na APES toda segunda feira

       Assessoria Jurídica da APES tem plantão para atendimento aos docentes toda segunda feira, entre 14h e 16h na sede do sindicato. O objetivo é facilitar o acesso às demandas provenientes dos filiados.