Direção da APES visita Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

 

Direção da APES visita Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

       A direção da APES, acompanhada da professora Lisleandra Machado, esteve, na tarde de segunda-feira, dia 14 de dezembro, reunida com a Direção Geral de Santos Dumont do IF Sudeste MG, tratando de questões referentes ao funcionamento do campus. No encontro, além do Diretor Geral, André Diniz de Oliveira, estiveram presentes também o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Leandro Luiz Resende de Oliveira, e a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Iara Marques do Nascimento. Com relação ao Regimento Interno do Campus, a direção esclareceu que existe uma comissão que tem elaborado a minuta de uma proposta do regimento a ser apresentada à comunidade acadêmica. A direção firmou o compromisso de submeter à minuta a uma consulta pública, por meio de uma audiência pública presencial, e posteriormente, por meio eletrônico.

Outro ponto de pauta foi o questionamento em relação ao andamento dos processos do estágio probatório dos docentes da instituição. A direção reconheceu o atraso no cumprimento dos prazos e garantiu que tem reunido esforços para dar encaminhamento aos processos dos docentes em estágio probatório.

A Apes solicitou uma cadeira no Conselho de Campus de Santos Dumont e a Direção do Campus informou que isso será possível com a aprovação do Regimento Interno.

A Direção do Campus informou ainda que as solicitações do Reconhecimento de Saberes e Competências e os cálculos dos retroativos do RSC estão em dia.


Professores em audiência no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG