Docentes aprovam encaminhamentos sobre o Plano de Saúde UNIMED/APESJF

  • por

Docentes aprovam encaminhamentos sobre o Plano de Saúde UNIMED/APESJF

              Professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia na manhã desta terça feira, 24 de novembro, decidiram acatar os encaminhamentos da Comissão de Saúde da APES. O reajuste no índice do Plano UNIMED/APESJF fica estabelecido em 24% nas mensalidades e 9,65% nas coparticipações. Os docentes aprovaram ainda a participação da Comissão de Saúde num Grupo de Trabalho (GT) em Conjunto com a UNIMED para discussão das questões referentes à carteira do sindicato. O objetivo dos docentes neste grupo seria garantir uma maior razoabilidade nos reajustes que proporcione melhor estabilidade para o próprio plano. O GT terá o prazo de conclusão finalizado em 30 de março de 2016. Na primeira quinzena de abril, nova assembleia ficou marcada para analisar os resultados e tomar nova posição a respeito.
A APES  lembra a professores e professoras que as novas carteirinhas do Plano de Saúde UNIMED/APESJF já estão disponíveis na sede do sindicato.
Os docentes discutiram ainda a sucessão na reitoria da UFJF e defenderam o respeito à democracia dentro da instituição, com a escolha por parte da comunidade de novos reitor e vice reitor.
Docentes debateram plano de saúde na assembleia desta terça feira