Docentes da Uemg e Unimontes seguem com salários atrasados e parcelados

A situação salarial dos servidores do estado de Minas Gerais segue precarizada. O governo Zema já adiantou que os salários do mês de maio estão ameaçados, sem previsão do que vai acontecer. Professores e professoras da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), além de Técnicos Administrativos em Educação e muitos servidores do Estado de Minas Gerais seguem recebendo seus vencimentos de maneira parcelada. No caso específico dos Docentes, o parcelamento salarial vem ocorrendo desde 2015 e seguem sem receber o 13º salário de 2019, sem previsão para o pagamento.

Em abril, apenas os servidores das áreas da saúde e da segurança receberam integralmente seus vencimentos referentes ao mês de março. Aos demais, foi paga inicialmente uma parcela de R$ 2 mil e o restante foi quitado só no final do mês.

“O governo de Minas Gerais segue a cartilha do Governo Federal que considera Servidores Públicos como despesa e não como essenciais para um governo que serve à população em geral. Em tempos de Covid, nossa luta precisa seguir para forçar esses governantes a assumir suas responsabilidades”, disse Augusto Cerqueira da direção da APES.


Com informações do ANDES-SN