Docentes deverão fazer recadastramento para manter ressarcimento de plano de saúde

APES enviará documentos necessários para docentes do Plano APES/Unimed

Até o dia 31 de agosto de 2022, todos os servidores, aposentados e pensionistas que usufruam do Auxílio de Caráter Indenizatório – Ressarcimento de Plano de Saúde deverão realizar o recadastramento para manutenção do benefício. O procedimento deverá ser feito por meio da plataforma Sou.gov, no módulo de “Saúde Suplementar”, item “auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento”.

A necessidade do recadastramento foi informada pela Progepe/UFJF no dia 12 de julho, por meio de ofício, que pode ser lido aqui. Conforme o documento, a mudança se deve a uma automatização nas formas de registro do benefício e, para tanto, a plataforma irá solicitar uma série de informações ao servidor, tais como: número de registro da operadora de Saúde na ANS; nome/código do plano de saúde; confirmação dos dependentes (habilitados/cadastrados no SIAPE); valor da mensalidade e documentos comprobatórios de titularidade e pagamentos.

Docentes beneficiários do plano Apes/Unimed poderão solicitar estas informações com a secretária Elizabeth Cunha por meio do email beth@apesjf.org.br. Os documentos serão enviados em formato digital.