Docentes do IF Sudeste MG/JF estão em greve

Os docentes do IF Sudeste MG, Campus Juiz de Fora, estão paralisados desde 25/10 em protesto contra a ameaça de suspensão, por parte da reitoria, do pagamento referente à progressão por titulação dos docentes, questão que já estava praticamente resolvida desde que o CONSU da instituição recomendou  a concessão do direito pela Resolução  nº. 25/2011. Os professores pretendem manter o movimento até que o Reitor suspenda o trâmite administrativo deflagrado pelo Memorando Circular nº. 113/2011 – Gab/Reitoria, de 13 de outubro de 2011, que poderá resultar na cassação da progressão. O  objetivo é aguardar nova manifestação da Justiça, evitando uma ação precipitada, que prejudique  vários docentes desse Instituto Federal.

Os professores reivindicam ainda que seja convocada uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes para discutir essa situação, na qual seja permitida a manifestação de uma representação docente. Do mesmo modo, reivindicam que esse assunto seja incluído na pauta da próxima reunião do CONSU, a se realizar no dia 03/11.

APESJF defende que sentença não cassou Progressão

A APESJF  defende que a sentença expedida pela Juíza da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, relativa ao Mandado de Segurança impetrado pela Seção Sindical do SINASEFE de Rio Pomba, na qual a Reitoria está se baseando, não determina a cassação da Progressão.
Nesta sexta feira, 28/10, a APESJF  se reúne com o Reitor do Instituto, às 15h, para debater a questão e negociar a reivindicação apresentada pelos docentes.