Docentes participam de ato público dos trabalhadores

Os professores universitários participaram do ato conjunto dos trabalhadores, realizado em frente à Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora, no dia 11 de julho. O ato contou com representantes de inúmeros sindicatos, movimentos sociais, centrais sindicais, estudantes e da sociedade civil organizada. A manifestação ocorreu juntamente com a audiência Pública da Câmara que debatia a situação do transporte público em Juiz de Fora, onde não faltaram críticas ao preço das passagens, à qualidade do serviço, além da reivindicação, de muitos oradores, no sentido de municipalizar o sistema.

O Presidente da APESJF, Paulo Cesár Ignácio destacou a importância de todos estarem na rua, inclusive de setores que apoiam o governo. “Isto é um sinal de que as políticas econômicas do governo Federal não estão satisfazendo a sociedade como um todo”, destacou.

A professora da Faculdade de Letras da UFJF Terezinha Scher apontou a importãncia da manifestação. “Nós que somos educadoras e trabalhadores valorizamos muito a importância dos trabalhadores estarem na rua”, concluiu

Clique aqui para ver o video da APESTV que cobriu a manifestação.