Docentes participam de reunião com SPPD do IF Sudeste

Em reunião realizada ontem com professoras e professoras do IF Sudeste MG, a Subcomissão de Pessoal Docente do instituto se comprometeu em esclarecer os procedimentos adotados para a progressão docente. Participaram da reunião os representantes da APES, Jalon de Morais Vieira e Marcos Vinícius Leite, a presidente da SPPD campus Juiz de Fora, Karine Fernandes de Carvalho, a integrante da subcomissão, Eugênia Cristina M. Giancoli Jabour, e o Chefe do Departamento de Educação e Ciência, Juliano Cesar Ferreira.
A legislação relativa aos processos de progressão prevê que se devam respeitar dois critérios: o cumprimento do interstício de 24 meses, e a avaliação discente, aplicada à 20% do total de alunos matriculados nas turmas do docente.
Nesse sentido, a SPPD se comprometeu a receber os processos de progressão com 90 dias de antecedência, garantindo, assim, que os processos sejam encerrados dentro do prazo do interstício.
Além disso, a SPPD se comprometeu em divulgar e esclarecer os procedimentos a serem adotados por parte dos docentes para a produção das listas dos e-mails dos alunos, que deverá ser entregue junto à abertura do processo de progressão na gestão de pessoas.