Docentes realizam Reunião Ampliada

Professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG se reuniram na última quarta-feira, 7 de fevereiro, no Anfiteatro do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII. Como não houve quórum, a Assembleia Geral passou a ser considerada uma Reunião Ampliada, tendo como objetivo principal construir a mobilização para o Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações pela não aprovação da contrarreforma da previdência.
Em Juiz de Fora, a APES tem participado das reuniões do Fórum Sindical e Popular para organizar um ato na Praça da Estação, às 17h. Nesse sentido, foi denunciado o movimento de algumas centrais sindicais, em especial a CUT, que tem organizado um ato no mesmo dia, em outro horário, apesar das deliberações coletivas aprovadas no Fórum. A APES e demais entidades consideram que esta atitude fragiliza a unidade de ação, que tem sido buscada com muito esforço pelas mais variadas organizações políticas e sociais para enfrentar os inúmeros ataques do atual governo.
A pedido do atual coordenador do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio de Aplicação João XXIII, Professor Frederico Crochet, a APES irá fazer uma fala para alunos e alunas sobre a Contrarreforma da Previdência, como atividade de mobilização no dia 19.
Na Reunião Ampliada, foram feitos os informes relativos à participação da delegação da APES no 37º Congresso do ANDES-SN. Também foi informado que a APES participará da construção do 8 de Março junto ao 8M, Fórum de Entidades e Coletivos Feministas que têm organizado ações unificadas desde a Greve Internacional de Mulheres em 2017. Para debater a mobilização nesse dia, a APES vai convocar nova assembleia.