Docentes realizaram debate e ato unificado na quinta feira

O dia de paralisação na UFJF e no IF Sudeste MG foi marcado pela realização do Café com Debate na sede do sindicato, onde os docentes puderam discutir a tabela do DIEESE que mostra números sobre os salários de professores e professoras das Instituições Federais de Ensino. O documento (clique aqui para baixar) evidencia que a maior parte da categoria recebe hoje, descontada a inflação, menos do que em 2010, resultado de acordos impostos pelo governo federal, que, além de achatar salários, também desorganizaram a carreira.


Os presentes puderam relatar ainda a situação de precarização do trabalho na UFJF e no IF Sudeste MG e ressaltaram a necessidade da presença maciça da categoria nas assembleias e na mobilização para garantir um debate democrático e produtivo. A próxima assembleia está marcada para o dia 16 de abril, às 9h, no anfiteatro da Faculdade de Comunicação da UFJF. Na pauta, a discussão da retomada da greve

.
Na parte da tarde, os docentes se uniram aos Técnicos-Administrativos e estudantes para um ato político na entrada da Reitoria, onde as diversas falas demostraram apoio ao Sintufejuf e à Fasubra e ressaltaram a necessidade de que o governo federal receba os TAE em greve. Os docentes puderam, no Ato, dar informes sobre a mobilização do ANDES-SN.