Docentes se reúnem na APES para preparar Congresso do ANDES-SN

Professores e professoras da APES que vão participar do 38º Congresso do ANDES-SN se reuniram novamente nesta terça feira, 22 de janeiro, na sede da APES. O objetivo foi analisar os temas a serem debatidos no encontro, preparando a participação dos docentes.

O Congresso se realiza entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019, na  cidade Belém/PA, sob a organização da ADUFPA Seção Sindical, com o tema central: Por Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95.  

“O 38º Congresso do ANDES se reveste de grande importância dado o momento histórico em que vivemos, em que um governo se coloca claramente no ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em várias frentes, seja na aposentadoria, seja aprofundando a reforma trabalhista. Sem contar o desrespeito às minorias e a clara intenção de desmonte do estado. Assim, o Congresso prepara nossa resistência atualizando o plano de lutas e traçando estratégias de forma democrática”, disse Marina Barbosa da direção da APES.