Docentes tem audiência com novo reitor do IF Sudeste MG

A diretoria da APESJF, representada pelo Professor Paulo Ignácio e a professora Amanda Chaves, acompanhada pelo Professor Marcus Vinícius Leite, estiveram em audiência com o novo reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães. O objetivo do encontro foi travar um primeiro contato e apresentar as demandas dos docentes do instituto, além de apresentar a solicitação de informações, que vão atualizar a pauta local de reivindicações.

Entre as reivindicações, os professores destacaram a importãncia da Dedicação Exclusiva como regime preferencial na instituição, bem como o atendimento à solicitação daqueles docentes que desejam realizar a mudança para este regime.
Outro ponto importante da pauta foi a necessidade de garantir o direito dos docentes ao pagamento retroativo referentes à progressão por titulação. Por fim, os representantes sindicais indicaram a relevância em assegurar a assistência do plano de saúde aos docentes, já que o contrato atual está por encerrar. Em resposta, o reitor informou estar realizando estudos para resolver a questão.