EAD, desmonte e desafios para a educação: participe da próxima live do Seminário da Classe Trabalhadora

A Educação é o tema da próxima live do Seminário da Classe Trabalhadora, evento organizado pelo 8M em conjunto com outras 23 organizações, incluindo a APES. O encontro deste sábado, 12 de setembro, terá como tema Educação: EAD, desmonte e desafios na conjuntura brasileira.

Nos últimos anos, as categorias de professores e profissionais da educação assistem diversas formas de ataques sobre a forma de ensinar, a incorporação de atividades remotas ao seu sistema de trabalho e a expansão da educação à distância.

O agravamento da crise econômica, anunciada em órgãos internacionais desde 2018, e acelerada com a pandemia da covid-19, impôs o ensino remoto ou ensino a distância (EAD) em diversas redes de ensino, públicas e privadas, em modalidades distintas, desde a Educação Infantil, passando pela Educação básica, até o Ensino Superior e pós graduação.

Torna-se necessário refletir coletivamente: quais as condições de ensino e aprendizagem em um contexto de crise e pandemia? Como pensar o acesso e permanência estudantil nesse cenário? Para pensar essas e outras questões e debater perspectivas de futuro e qual educação queremos, o Seminário da Classe Trabalhadora convida para a live Educação: EAD, desmonte e desafios na conjuntura brasileira, que acontecerá no próximo sábado, dia 12 de Setembro, às 17 horas, com a presença de:

Fê Amaro: foi diretora de universidades públicas da UNE, atualmente pré-Candidata do PCB em Porto Alegre, estudante de história da arte na UFRGS e integrante da coordenação nacional da UJC.

Fabiana Frederico: formada em pedagogia na UFJF, especialização em alfabetização e letramento pela UFSJ. Professora alfabetizadora da rede municipal de ensino desde janeiro de 1998, atualmente é vice diretora da escola Municipal professor Augusto Gotardelo.

Fábio Bezerra: Professor de Filosofia da Tecnologia no CEFET MG, mestre em Educação Profissional e tecnológica e membro da Coordenação da Rede Tecnológica de Extensão Popular (RETEP) e do Conselho Editorial do Instituto Caio Prado Júnior (ICP).

Eblin Farage: Secretária geral do Andes-SN, professora da Escola de Serviço Social da UFF e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Favelas e Espaços Populares (NEPFE).

Deixe no nosso formulário perguntas para os(as) debatedores(as) e propostas para o Seminário da Classe Trabalhadora: https://forms.gle/MxhfcTJTFpqvYdP89

Acesse o link do evento e ative o lembrete! https://youtu.be/G3gen1Px1Og