Entidades convocam para Greve Nacional da Educação

3º Tsunami da Educação acontece amanhã

Entidades sindicais e movimento estudantil convocam para o 3º Dia Nacional de Paralisação da Educação, com ato unificado amanhã, 13 de agosto, no Parque Halfeld, a partir das 17h. Estudantes da UFJF saírão em marcha do campus da Universidade até o Centro.

APES, DCE e SINTUFEJUF

Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, TAEs da UFJF e do IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria) e estudantes da UFJF aprovaram a adesão à Greve Nacional da Educação em assembleias realizadas na semana.

Em Governador Valadares, trabalhadores e trabalhadoras em educação realizarão panfletagem e conversa com a população em pontos centrais da cidade. Além disso, haverá participação de manifestantes da região nos atos em Brasília e Belo Horizonte, acompanhando a chamada nacional.

SINPRO

O Sinpro-JF convoca o Magistério Municipal para paralisação e assembleia no dia 13 de agosto, às 14h30, no Ritz Hotel. Logo após, os educadores vão se unir ao ato no Parque Halfeld, marcando o Dia Nacional de Mobilização contra o Desmonte da Previdência e em Defesa da Educação Pública. 

SINDI-UTE

Docentes do Sindi-Ute também irão aderir à paralisação, e haverá um ônibus com trabalhadores e trabalhadoras em educação para assembleia e manifestação em Belo Horizonte, além de participação no ato unificado em Juiz de Fora.