Entidades lançam hoje Fórum de Luta por Direitos e Liberdades Democráticas

Representantes da APES se preparam para Assembleia das centrais sindicais

O ANDES-SN participa hoje, 19 de fevereiro, do lançamento do
do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por direitos e liberdades democráticas. O espaço tem como objetivo a construção de uma ampla unidade para lutar contra os ataques à classe trabalhadora. A participação no Fórum é uma deliberação do 38º Congresso ANDES-SN, realizado em Belém (PA), entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro.
Além do Sindicato Nacional, estão na construção do Fórum movimentos sociais, sindicais, estudantis e organizações políticas da cidade e do campo. Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, lembra que no 36º Congresso, os docentes deliberaram que a entidade deveria contribuir no processo de reorganização da classe.

Print

Na quarta feira, dia 20 de fevereiro, a direção da APES, representada pelos docentes Augusto Cerqueira e Marina Barbosa, participa, em São Paulo, da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora contra a Reforma da Previdência. Ato público organizado pelas Centrais Sindicais na Praça da Sé a partir das 10h. A ideia é definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL/RJ). A Assembleia conta com a união de CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB, e CSB.

Com informações do ANDES-SN