Entidades se reúnem com Reitor para discutir processo eleitoral

Representantes do DCE, APESJF e Sintufejuf estiveram reunidos na quinta feira com o Reitor Henrique Duque, dando ciência do início do processo de consulta à comunidade universitária na escolha do novo reitor. A solicitação é de que o assunto seja pautado no Conselho Universitário o quanto antes, visando garantir o compromisso do Consu com o resultado das urnas.

 

Clique aqui para ver a matéria no youtube

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista a realização de pesquisas (modelo presencial e virtual) relacionadas ao processo sucessório para a Reitoria, as três entidades que representam os estudantes, os técnicos-administrativos e os docentes, as quais, historicamente, conduzem democraticamente o referido processo, vêm a público manifestar que não têm nenhuma responsabilidade por tal iniciativa.
Manifestam, ainda, seu descontentamento, uma vez que tais pesquisas estão sendo realizadas antes mesmo da Comissão Eleitoral ter sido instalada, do processo ter sido deflagrado e suas regras terem sido definidas. Assim, consideramos que essa iniciativa representa um desrespeito ao processo, não contribuindo com a democracia.

Juiz de Fora, 12 de fevereiro de 2014.

DCE             SINTUFEJUF         APESJF-SSind.