Serviço Social organiza seminário sobre lutas sociais

Organizado pela Faculdade de Serviço Social e o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), se realiza, entre os dias 04 e 06 de novembro, o III Seminário Internacional “Hegemonia, Lutas Sociais e Serviço Social”, no anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF.
Dentre as temáticas abordadas no seminário, a relação entre lutas sociais, o contexto de crise contemporânea na Europa e de desenvolvimento econômico na América Latina – como expressões articuladas da nova rodada da reprodução ampliada do capital – e o Serviço Social, problematizando teoricamente a categoria “hegemonia”.

Professora informa que docentes vão discutir manifestações de junho
“Nossos seminários se realizam de 2 em 2 anos, e estamos na sua terceira edição. A expectativa é de manter um público aproximado de 360 pessoas, para discutir os movimentos e as lutas sociais no Brasil e no mundo, inclusive as manifestações populares de junho no Brasil”, relata a professora Cláudia Mônica dos Santos, organizadora do seminário.
Dentre os professores convidados: Guido Liguori, Maria Lúcia Durigueto, Jaime Osório, Ricardo Antunes, Tatiana Dahmer, Cristina Bezerra, Henri Acserald, José Paulo Netto e outros.