Fonasefe entrega Pauta Nacional de Reivindicações dos Servidores Públicos

No dia 24 de março, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, Fonasefe, protocolou um documento no Ministério da Economia, contendo a Pauta Nacional de Reivindicações dos Servidores Públicos e um pedido de abertura de negociação com designação de audiência.

No documento, o Fonasefe informa representar 1,2 milhões de Servidores(as) Públicos(as) e aponta para a necessidade de valorização do serviço público, ao mesmo tempo em que mostra o descontentamento com as medidas governamentais que atacam os trabalhadores e as trabalhadoras. “Valorizar o serviço público e as empresas estatais significa preservar a capacidade do Estado de intervir para combater a desigualdade social, prevenir tragédias fitossanitárias e ambientais e socorrer a população diante dos efeitos de desastres naturais”, diz o texto.

A Pauta

Dentro da pauta estão temas como a reposição das perdas salariais do período 2010-2021 e preservação do poder de compra, a isonomia de benefícios e paridade ativo-aposentado-pensionista, os direitos previdenciários, a valorização do serviço público e dos direitos trabalhistas, a liberdade de organização e manifestação, o cumprimento dos acordos assinados com o governo federal, as medidas de correção do irpf e medidas de garantia à saúde dos servidores.

Assinam, ANDES-SN — ANFFA-Sindical — ASFOC-SN — ASMETRO-SN — ASSIBGE-SN – GTB – CNTSS CONDSEF — CSPB CSP/CONLUTAS — C.T.B — CUT — FASUBRA FENAJUFE ENAPRF FENASPS — INTERSINDICAL — PROIFES SINAIT – SINAL – SINASEFE – SINDCT – SINDIFISCO-Nacional – SINDIRECEITA – SINTBACEN – UNACON-Sindical

Clique aqui para ler o documento