Pesquisa sobre trabalho docente

Lembramos que a APESJF-SSind. está recebendo, até o dia 3 de dezembro, os formulários de pesquisa sobre as condições do trabalho docente enviado anteriormente aos seus endereços de e-mail.

A pesquisa contém perguntas relacionadas às  atividades acadêmicas docentes na UFJF e no IF Sudeste MG e foi elaborado com o intuito de coletar dados que possam subsidiar a construção de um documento que permita a identificação das condições do trabalho dos docentes dessas IFE, contribuindo para a construção e atualização de nossa Pauta Local de Reivindicação.

Lembramos também que os dados coletados nesta pesquisa também serão usados para preenchimento de outro formulário, enviado pelo ANDES-SN às seções sindicais, que tem como objetivo complementar as informações da pesquisa realizada durante a nossa última greve, sobre as condições de trabalho dos professores nas IFE.

A APESJF entende que a coleta desses dados poderá propiciar um maior número de respostas e, consequentemente, uma melhor leitura da realidade do trabalho docente dentro das IFE, e que essa pesquisa não substitui a pauta local já existente, mas apenas vem atualizá-la e aprofundá-la.

O preenchimento e envio do formulário é extremamente importante para que possamos avançar em nossa luta.

A APESJF agradece a colaboração de todos os professores e professoras que estão contribuindo para a construção de uma Instituição Federal voltada para o ensino, a pesquisa e a extensão de qualidade, socialmente referenciada e capaz de oferecer condições dignas de trabalho e estudo para todos.