FOSEFE organiza atividades do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora

O Fórum das Entidades do Serviço Público Federal de Juiz de Fora e Região (FOSEFE) se reuniu nesta terça-feira, 26 de janeiro, para continuar a organização das atividades em defesa da vacina e contra a reforma administrativa. A reunião, realizada de forma virtual, contou com a presença de representantes da APES, SINTUFEJUF, SINASEFE Barbacena, SINDSEP MG e SINDRECEITA.

A pauta principal deste encontro foi a organização das atividades do Dia Nacional de Lutas em Defesa da Vacina para Todas e Todas no dia 1º de fevereiro, convocado pelo FONASEFE.

As entidades aprovaram os detalhes da veiculação da campanha contra a reforma administrativa e em defesa da vacinação nacional, que irá circular nas mídias sociais, em emissoras de rádio, carros de som e outdoors em Juiz de Fora e cidades da região. O objetivo é ampliar o debate com a população, informando sobre os impactos negativos da reforma para os serviços públicos e os direitos sociais.

As entidades também organizam um documento que será enviado para os candidatos à presidência da Câmara e do Senado e para os deputados federais de Minas Gerais. Para finalizar a carta que será enviada aos parlamentares, as entidades aguardam a versão final do manifesto que será divulgado em breve pelo FONASEFE.

Nacional

No dia 1º de Fevereiro, o FONASEFE convoca a organização de carretadas por todo o país na parte da manhã e um panelaço nacional pela vacina às 20h. Às 14h, haverá um ato em Brasília com entrega de manifesta na Câmara dos Deputados.