Fosefe se reúne com Dep. Margarida Salomão na mobilização contra a Reforma Administrativa

Representantes do Fórum de Servidores Públicos de Juiz de Fora estiveram na tarde de quarta feira, 22 de janeiro, em reunião com a Deputada Federal Margarida Salomão (PT-MG) para uma conversa sobre a tramitação das Propostas de Emendas Constitucionais que pretendem implementar a Reforma Administrativa.

Augusto Cerqueira, da direção da APES, explica que o encontro foi um importante movimento de mobilização do Fórum. “Queremos cobrar dos representantes de Juiz de Fora no Congresso a defesa do Serviço Público. A agenda do Governo Bolsonaro é de destruição do Estado Brasileiro. Fato que pode atingir em cheio a população que depende dos serviços públicos importantes como saúde segurança e sobretudo a educação”, disse.

Resistência no Congresso

A Deputada empenhou seu apoio à rejeição das Propostas e afirmou que elas se mostram  extremamente lesivas à população brasileira. “Elas praticamente liquidam com o Estado, do modo como ele foi construído ao longo de décadas e, de uma forma especialmente perversa, de maneira fiscalista, com redução nas despesas e consequente perda de qualidade dos serviços públicos”.

Margarida propôs que o movimento de mobilização procure também as Câmaras de Vereadores das cidades onde Institutos Federais atuam, com o  objetivo de angariar apoio de políticos regionais.

Com relação à tramitação, a deputada disse que existe resistência no Congresso para a aprovação das PECs, tanto nos setores democráticos quanto nos setores mais pragmáticos, considerando-se as perdas econômicas de regiões que dependem da atuação do Estado.