Governo adianta para às 19h reunião desta quarta (1) com docentes em greve

O Ministério do Planejamento adiantou, das 21h para às 19h, a reunião que acontece nesta quarta-feira (1) com representantes dos docentes em greve. A informação foi repassada à presidente do ANDES-SN, Marinalva Olivereira, pela Secretária Adjunta de Relações do Trabalho do Planejamento, Marcela Tapajós.

Até o momento 53 assembleias gerais já rejeitaram a reformulação da proposta apresentada pelo governo na última semana (24/7), de acordo com levantamento parcial feito pelo Comando Nacional de Greve do ANDES-SN.

“Isso mostra que até o momento o governo não ouviu os docentes, pois nós apresentamos uma proposta de reestruturação da carreira e ele propõe aparente esvaziamento conceitual e expressão de valores nominais em tabelas, que conduzem a uma desestruturação ainda maior da atual carreira”, argumentou a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira.

Diante desse quadro, a greve continua. “A categoria discorda do que o governo apresentou até agora, da lógica em torno da qual o governo incide sobre a carreira docente, e vamos continuar na mesa para que possamos negociar efetivamente os rumos da organização do trabalho docente para o futuro e chegar a um acordo”, afirmou.

A presidente do ANDES-SN lembrou que o governo não cumpriu parte do acordo, assinado em agosto do ano passado, em que se comprometia a discutir e apresentar em um grupo de trabalho uma proposta de reestruturação da carreira.

O CNG/ ANDES-SN está reunido neste momento elaborando a resposta que será apresentada ao governo, com base nos resultados e nas sugestões enviadas pelas assembleias.

Confira aqui material que aponta as principais diferenças entre a reivindicação dos docentes e o proposto pelo governo.

Fonte: ANDES-SN

Este post tem 2 comentários

  1. Matilda

    Hey! I could have sworn I’ve been to this
    blog before but after checking through some of the post
    I realized it’s new to me. Anyhow, I’m definitely glad I found it and I’ll be bookmarking
    and checking back frequently!

  2. Leanne

    Maintains databases and on line surveys and enters communications data as needed.

    My blog post Leanne

Deixe um comentário