Greve Geral do dia 14 é aprovada em assembleia geral da APES

Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia, no final da tarde dessa quarta-feira, 05 de junho, aprovaram a adesão da categoria à Greve Geral Contra a Reforma da Previdência, marcada nacionalmente para o dia 14 de junho.

Na ocasião, foi apresentada uma agenda de luta, proposta pela Frente em Defesa da Previdência, com atividades antes e durante o dia 14.



Os docentes reforçaram a necessidade do empenho nas atividades de mobilização, nos atos de rua. Foi aprovada a criação de uma comissão para as mobilizações contidas na agenda. Os docentes reforçaram que barrar a reforma da previdência é também uma forma de parar os cortes na educação e todos os retrocessos impostos pelo governo.

Também foi ponto de pauta da assembleia a eleição de delegados para o 64° Conad. O grupo que representará a APES no congresso será composta por 1 membro da diretoria e outros 4 observadores da base do sindicato. A ida ao Conad está vinculada à participação no seminário preparatório, que deverá ocorrer entre o final de junho e o início de julho.

????????????????????????????????????