Grupo de Estudos alerta para a possibilidade de fim do Serviço Público

O Grupo de Estudos sobre Reforma Administrativa e demais propostas do Governo de mudanças no Serviço Público se reuniu na tarde de quarta feira da Faculdade de Educação da UFJF.

A tramitação das propostas da reforma administrativa, destacando-se a admissibilidade da PEC 438/18 na CCJ da Câmara dos Deputados, ainda em dezembro, foi tema dos debates, ressaltando-se  que, caso esta PEC seja aprovada, o governo não poderá mais se endividar para pagar despesas como folha salarial, manutenção de órgãos e programas sociais, ou seja, fica decretado a possibilidade do fim do serviço público.

“Aqui, é importante lembrar a experiência de estados e municípios, onde os serviços mais afetados, são aqueles que a população mais precisa, como saúde, educação, assistência social, segurança pública, entre outros”, observa Augusto Cerqueira da direção da APES.

O grupo deliberou pela continuidade da produção de materiais em defesa do serviço público e de denúncia contra os ataques contidos nas PECs da reforma administrativa. A próxima reunião do GE ficou agendada para o dia 12/02.