III Seminário Nacional da RETEP – Da Resistência à Luta pelo avanço da Extensão Popular

A Rede Tecnológica de Extensão Popular realiza entre os dias 8 e 10 de Julho o III Seminário Nacional da RETEP, com o tema “Da resistência à luta pelo avanço da extensão popular. Confira a programação e se inscreva em: https://www.even3.com.br/retep2021/.

A RETEP (Rede Tecnológica de Extensão Popular) articula projetos de extensão de caráter popular e tecnológico desenvolvidos no âmbito da rede federal de educação tecnológica fundamentados na perspectiva da emancipação humana.

A luta por uma sociedade emancipada, que supere as contradições que nos aproximam cada vez mais da barbárie, passa pela disputa, consciente e consequente, de todas as potencialidades emergentes que o processo de desenvolvimento tecnológico e científico nos proporciona, em especial a Extensão Popular em suas articulações com o Ensino e a Pesquisa.

O III Seminário Nacional da RETEP apresenta-se como um espaço de debate a respeito dos desafios que são colocados à educação socialmente referenciada na atual conjuntura, entendida como elemento mais imediato do profundo esgotamento das potencialidades civilizatórias do capital.

Mais que debater os desafios, com referência nas tecnologias sociais e atuação junto aos movimentos sociais e populares, o III Seminário Nacional da RETEP busca sinalizar caminhos, daí sua dinâmica dialógica, na qual entidades parceiras e movimentos sociais compartilham saberes e experiências com o objetivo de fortalecer suas lutas comuns.