Indicativo de greve aprovado – Assembleia de deflagração é na segunda feira 21/11

 

Docentes aprovam indicativo de greve para 21 de novembro

                Professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia na manhã desta quinta feira, 17 de novembro, aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado, para o próximo dia 21, segunda feira. Nova assembleia foi marcada para esta data, no Anfiteatro de Estudos Sociais, às 17h, para deflagração do movimento . A greve é a posição de protesto dos docentes contra os ataques à educação impostos pela PEC 241 (agora PEC 55 no senado), que retira investimentos e a MP 746, que desmonta o ensino médio.  A assembleia aprovou ainda uma agenda de mobilização. Veja no quadro abaixo.
Nos dias 19 e 20 de novembro ocorrerá nova reunião conjunta dos Setores das Ifes e das Iees/Imes do Sindicato Nacional para avaliar os resultados da rodada de assembleias e apontar os encaminhamentos tendo como referência as deliberações da base. A assembleia da APES aprovou os nomes dos professores Rubens Luiz Rodrigues, Marina Barbosa  como representantes da APES na reunião.
Os docentes de vinte e cinco Instituições de Ensino Superior (IES) já aprovaram deflagração de greve. São dezoito universidades que já têm suas atividades paralisadas contra a retirada de direitos, enquanto sete decidiram iniciar a greve nos próximos dias.
As vinte e cinco IES estão espalhadas por todas as regiões do país e abrangem tanto instituições federais quanto estaduais. A discussão da greve foi indicada por duas reuniões conjuntas entre o Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e o Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN, realizadas em Brasília (DF), nas últimas semanas.
Fasubra e Sinasefe já estão em greve, e milhares de estudantes em todo o país ocupam suas escolas, universidades e institutos. Os estudantes lutam contra a PEC, mas também contra a Reforma do Ensino Médio. São mais de mil escolas e institutos ocupados, além de 71 universidades. 

Nova assembleia marcada para segunda feira

 

cartaz-assembleia-21-de-novembro-2016

 

 

Confira a agenda de mobilização

agenda-de-mobilizacao16