Jornada de Lutas contra a PEC 32 segue intensa nesta 9ª semana de mobilizações em Brasília

Servidoras e servidores públicos de todo o país seguem empenhados em fazer com que a Reforma Administrativa seja derrubada ainda na Câmara dos Deputados. Docentes de diversas seções sindicais do ANDES-SN e da diretoria do Sindicato Nacional têm se deslocado para a capital federal ao longo destas nove semanas para fortalecer a Jornada de lutas contra a PEC 32, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), junto com o Fórum das Centrais. 

De acordo com o relato do representante da APES em Brasília, professor Dileno Dustan, nesta segunda-feira, 8 de novembro, o trabalho se concentrou no aeroporto com manifestações coletivas, ou seja, ANDES e outros sindicatos e federações. Com megafone, instrumentos de percussão e faixas, as e os manifestantes alertaram parlamentares e a população que desembarcavam no local sobre os perigos da PEC 32.

Nesta terça-feira, dia 9 de novembro, diversos movimentos sociais e sindicais estiveram presentes no aeroporto internacional de Brasília, numa mobilização de recepção de parlamentares para demonstrar a insatisfação em relação à PEC dos Precatórios e à PEC da reforma.
Na parte da tarde, os manifestantes se deslocaram para o anexo 2 da Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares. “A avaliação é que o movimento tem cumprido uma importante tarefa e produzido um bom debate social em torno da privatização da política, na medida que parlamentares vendem seu voto”, disse Dileno Dustan representante da APES em Brasília.

APES convoca categoria

A APES segue buscando representantes que tenham interesse em integrar as mobilizações em Brasília parar barrar a PEC 32. Aqueles que tiverem interesse devem enviar e-mail para faleconosco@apesjf.org.br, colocando a sua disponibilidade e contato telefônico atualizado.