Jornada de Lutas dos Servidores Públicos Federais foca na luta contra a reforma administrativa durante esse semana

Os Servidores Públicos Federais mobilizam suas bases para a Jornada de Lutas, que se realiza entre os dias 15 e 19 de março.

Em Juiz de Fora, o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região, Fosefe, colocou um carro de som, rodando os principais bairros da cidade com áudio de conscientização das consequências da reforma administrativa para a população. Na quarta-feira, serão instaladas faixas em prédios públicos, onde existem as bases do Fórum. Outdoors foram espalhados pela cidade, defendendo o Serviço Público contra a reforma. Uma audiência pública na Câmara Municipal também estava agendada para essa semana, visando discutir a reforma, no entanto teve que ser adiada, face ao Lockdown.

Todos na luta

As entidades e sindicatos estão convocando a todos e todas para compartilhar nas redes, os cards e publicações que combatem a reforma. “É preciso que todos participem dessa luta. A reforma administrativa vem acabar com a estabilidade do servidor, favorecendo a ingerência política dentro do serviço público, prejudica a paridade entre ativos e aposentados, entre outros ataques que vêm literalmente destruir o serviço público”, disse Augusto Cerqueira, da direção da APES.

Seminário

Em nível nacional, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais Fonasefe, está realizando, hoje a amanhã, um seminário para discutir a Reforma Administrativa. O evento ocorre de forma virtual. Todas as informações sobre o seminário podem ser conferidas clicando aqui.