Live alerta para nova onda de Covid em Juiz de Fora caso se mantenha a não obrigatoriedade do uso de máscaras

  • Post author:
  • Post category:noticias

A APES realizou uma live na terça-feira, 12 de abril, coordenada pela da Frente em Defesa da Educação, que contou com a presença de Dina Faria e Lucas Ferrante. O objetivo foi debater a nota técnica publicada pela Frente, cujo título é: “Dados científicos não apóiam retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em Juiz de Fora-MG, nova onda deve ser esperada pelas autoridades públicas.”

Dina Faria, em sua fala, fez um alerta sobre a vacinação infantil: “É urgente que nós comecemos uma campanha para que os responsáveis levem as crianças aos postos de vacinação. O Brasil sempre teve sucesso na vacinação. Não é compreensível que o nosso país tenha retroagido tanto, a ponto de nós estarmos tendo tanta dificuldade em uma campanha de vacinação”.

Lucas Ferrante apontou que: “Nós, que realizamos o estudo e redigimos a nota técnica, não estamos só dizendo que não é o momento da retirada do uso de máscara, nós já estamos dando o alerta epidemiológico de uma nova onda de Covid-19, se adultos e crianças não estiverem usando máscara e vacinados. Nós vamos observar índices de mortalidade, para a cidade de Juiz de Fora, jamais observados antes.” 

Assista a live na íntegra aqui. 

Leia a nota técnica na íntegra aqui.