Mobilização para o 7S já começou – Grito dos Excluídos vai pedir #ForaBolsonaro em todo o país

O dia sete de setembro é dia de Fora Bolsonaro, Dia do Grito dos Excluídos,  em Juiz de Fora e em todo o Brasil. A APES, em conjunto com dezenas de entidades representativas de trabalhadoras, trabalhadores e estudantes, vai às ruas contra a fome, a inflação, contra a corrupção e o desmonte que o governo Bolsonaro impõe ao país, contra a Reforma Administrativa, contra as ameaças à democracia e a destruição do meio ambiente e do serviço público. O ato está marcado para as 10h, na praça do bairro Santa Luzia. Mas a mobilização já começou com atividades nas redes sociais, convocando todos à participação. No sábado e na segunda-feira haverá carro de som percorrendo as principais ruas da cidade, chamando para o ato e uma panfletagem vai visitar a feira de Santa Luzia, entre 8h e 10h, de sábado, convocando a população.

O 7S já é a quinta grande manifestação este ano contra o governo de Jair Bolsonaro. Protestos já foram realizados nos dias 29 de maio, 19 de junho, 3 de julho e 18 de agosto, data em que houve paralisação dos servidores públicos contra a reforma Administrativa (PEC 32).

O 7S se reveste do aumento da tensão criada pelo governo que ameaça a democracia diariamente, enquanto cresce a crise econômica, volta da inflação, da fome e da miséria.

“Importante que todos possam estar nas ruas, seguindo, claro, os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. Mas que possamos mostrar para o governo que é preciso um basta em seu projeto de destruição do Estado, do Serviço Público, da Educação e suas ameaças constantes de golpe na democracia”, disse Augusto Cerqueira, Presidente da APES.