No dia 6 de agosto, trabalhadores estarão nas ruas

No dia 6 de agosto, trabalhadores de Juiz de Fora estarão nas ruas para protestar contra o projeto de lei nº 4330/2004 que amplia e consolida a terceirização tanto no setor privado quanto no serviço público.

Na parte da manhã, docentes e técnicos administrativos realizarão panfletagem nos pórticos da UFJF esclarecendo sobre o PL e convocando a todos a participar do ato público unificado, que se realizará a partir das 14h30, na Rua Halfeld, próximo ao Banco do Brasil.

O projeto de lei 4330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), está tramitando no Congresso Nacional e representa mais um ataque aos trabalhadores no Brasil. Conhecido como “PL da terceirização sem limites”, o projeto permite a terceirização das atividades-fim e a quarteirização, promovendo a precarização das condições de trabalho e a consequente queda na qualidade dos serviços públicos prestados à população. Além disso, o PL promove a desigualdade de direitos e a discriminação entre trabalhadores e enfraquece a organização sindical. Caso aprovado o projeto pode favorecer a entrada no serviço público sem concurso, sem critérios.

A APESJF-SSind. convoca a todos para irem as ruas contra esse que é mais um ataque aos direitos dos trabalhadores.

Para ler o projeto na íntegra clique aqui