Notícias sobre a greve docente

Docentes votam pela manutenção da greve
           Professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia na manhã dessa quarta feira, 23 de setembro, com 123 presentes, aprovaram, com uma abstenção, o encaminhamento do Comando Local de Greve de manutenção da greve nas duas instituições e indicaram a próxima assembleia para o dia 29 de setembro, terça feira, no anfiteatro de Estudos Sociais, às 9h, com nova avaliação do movimento docente. Além disso, os docentes aprovaram a Moção de Recomendação, dirigida às administrações superiores da UFJF e do IF Sudeste MG, no sentido de suspender o calendário e a metodologia do Regulamento Acadêmico dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Presenciais (RAT) e o Regulamento Acadêmico dos Cursos a Distância de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, que estão sendo feitas por Plataforma Moodle, do IF Sudeste MG. A moção pede também a suspensão momentânea dos processos de Consulta e Audiência Públicas sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFJF.

Clique aqui para baixar a moção


Docentes votam na assembleia

Docentes federais em greve realizam atos nos estados e manifestação em Brasília
           Com manifestação em Brasília (DF) e atos radicalizados nos estados, o conjunto dos servidores públicos federais vão às ruas em protesto contra novos cortes do governo federal
Nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), professores federais de todo o país deverão realizar atos nos estados e manifestação em Brasília contra o pacote fiscal apresentado pelo governo e também para cobrar resposta efetiva tanto à pauta unificada dos Servidores Públicos Federais quanto à específica dos docentes. Na última sexta (18), o Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN apresentou um documento ao Ministério da Educação com novos elementos, na tentativa de abrir negociação com o governo e dar solução ao impasse que levou à greve iniciada em 28 de maio.No dia 23 de setembro (quarta), servidores públicos federais (SPF) de todo o país farão um dia nacional de paralisação, com atos nos estados e manifestação em Brasília, contra o ajuste fiscal. O ato em Brasília acontecerá em unidade com outros setores como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o movimento estudantil. O CNG do ANDES-SN deliberou pela organização da vinda dos docentes à manifestação em Brasília nesta data.

Leia mais

Comando Local de Greve realiza reunião na quinta feira. Participe!
            

 

APES convida para festa do dia dos Professores e das Professoras. Participe!
 

No dia 3 de outubro, a APES realiza uma festa para comemorar o dia dos professores e das professoras no Clube Sirio e Libanês, avenida Rio Branco 3480 – centro. A festa terá a apresentação das bandas Duo Retrô e Vitrô Blues. No cardápio, comida de boteco. A entrada deverá ser exlcusivamente via convites que poderão ser retirados gratuitamente na sede da APES, crianças maiores de cinco anos necessitam de convites. Cada docente terá direito a duas entradas. Participe!