Reunião Ampliada no IF Sudeste MG antecede Assembleia Docente

Aconteceu ontem, no IF Sudeste MG uma reunião ampliada, com o objetivo de fomentar a participação de professores na Assembleia Docente, que ocorrerá no dia 12 de março, às 17h na sede da APES, além de debater os temas tratados na reunião com a Reitoria do IF.

Foram pautas da reunião a possível regulamentação de políticas de inovação, sua proximidade com o projeto Future-se, além dos retrocessos trazidos para a educação caso sejam aprovadas. Além deste, tratou-se sobre a questão dos orçamentos, que serão mantidos, o que pode ser visto como uma possibilidade ambígua, pois, mesmo que permita que a estabilidade atual permaneça nas sedes do IF, impede, de certa forma, que os estudos e pesquisas avancem.

Discutiu-se a ausência de banco de vagas docentes para professores-equivalentes, portanto, não será atualizado. Também foi pauta da reunião os possíveis rumos e impactos da Reforma Administrativa.

Por fim, Marina Barbosa e Jalon Vieira, Presidente e 1º secretário da APES, convocaram os participantes da reunião para a Assembleia Docente e para os atos futuros, salientando a necessidade de participação em tais atividades.