Reunião do Setor delibera por rodada nacional de assembleias para debater greve unificada dos Servidores Públicos Federais

A reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, realizada nesta quarta-feira, 12 de janeiro,  deliberou pela realização de uma rodada nacional de assembleias entre 17 de janeiro e 11 de fevereiro para deliberar sobre a construção de greve unificada dos Servidores Públicos Federais. Dentro da pauta: a reposição salarial, com índice a ser definido pelo FONASEFE; contra a PEC32; melhoria nas condições de trabalho; revogação da Emenda Constitucional 95 (do Teto dos Gastos Públicos) e a construção de uma pauta específica da educação com as demais entidades que atuam nas IFES.

Com relação ao Dia de Paralisação e Luta proposto pelo Fonacate em 18 de janeiro, os docentes decidiram apoiar e defender a proposta nos debates do Fonasefe, construindo o movimento onde for possível.

Setenta e três representantes das seções sindicais, entre eles a representação da APES, juntamente com a direção nacional do ANDES-Sindicato Nacional, participaram da reunião, realizada virtualmente. “É preciso ressaltar a importância deste debate, no momento em que as entidades se movimentam numa reação nacional, em que a conjuntura propicia o enfrentamento, a mobilização. É preciso entender essa dinâmica e participar dela ativamente”, conclama Augusto Cerqueira, da direção da APES.