Reunião do Setor em 26 e 27 de abril decide sobre greve

A deliberação da greve nacional dos docentes das IFE 2014 será tomada na reunião do Setor nos dias 26 e 27 de abril, em Brasília. A decisão virá após uma intenso calendário de mobilização, que inclui duas rodadas de assembleias.
Docentes de 41 seções sindicais do ANDES-SN, incluindo a APESJF, representada pelo Professor Paulo Ignácio, se reuniram em Brasília para reunião do Setor das Federais, do Sindicato Nacional, com o objetivo de avaliar o quadro nacional sob a perspectiva da retomada da greve dos docentes das IFE. Os debates e resultados de assembleia chegaram à conclusão de que existe disposição da categoria nessa direção, no entanto, as condições para a retomada ainda não são satisfatórias. Assim, um novo calendário de mobilização foi montado (ver página 2) com uma rodada de assembleias entre os dias 31 de março e nove de abril, para deliberar sobre a paralisação no dia 10 de abril, quando o ANDES se reúne com Governo Federal. A data dessa paralisação já havia sido aprovada na última assembleia da APESJF, que enviou esta proposta a reunião do setor.
A convocação da Comissão Nacional de Mobilização, outra proposta enviada pela assembleia em Juiz de Fora, também foi aprovada em Brasília.
Uma nova rodada de assembleias deverá ocorrer ainda entre os dias 11 e 25 de abril para discutir um período para a retomada da greve, além de debater a relação da mobilização do ANDES-SN com as demais categorias dos SPF, como a Fasubra e o Sinasefe, que indicou greve a partir do dia 21 de abril.

Clique aqui para ler o relatório do ANDES sobre a reunião do Setor das IFES