Revista Universidade e Sociedade recebe artigos até 15 de outubro

O prazo para envio de contribuições para a Revista Universidade e Sociedade, do ANDES-SN, foi prorrogado. A submissão de artigos poderá ser feita até o dia 15 de outubro. O tema central da edição 69 é “Políticas Educacionais, desafios e dilemas”.

A revista propõe temas, tais como: Future-se; escolas cívico militares; ensino domiciliar; educação inclusiva; BNCC; BNC da formação de professore(a)s; papel do ENE na defesa da educação pública, gratuita e laica; Reuni digital; diretrizes curriculares para formação de professore(a)s.

Os artigos enviados deverão obedecer à normatização da circular 248-21 e devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: andessp@andes.org.br.

Além dos artigos temáticos, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como: estrutura das universidades, sistemas de ensino e aprendizagem, relação entre universidade e sociedade, condições de trabalho, questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Esta edição US69 também contemplará uma reportagem fotográfica, intitulada: “Memória das Lutas”. O ANDES-SN solicita o empenho do(a)s jornalistas das seções sindicais e todo(a)s o(a)s que puderem contribuir para que possam enviar fotos constantes do acervo dos sindicatos sobre essa temática.