Roberto Leher participa de debate em Juiz de Fora

No dia 02 de julho, entidades sindicais e movimentos sociais de Juiz de Fora realizam uma plenária preparatória para o Encontro Estadual e o Encontro Nacional de Educação promovidos pelo ANDES-SN em conjunto com entidades como a FASUBRA, SINASEFE, ANEL, CSP-CONLUTAS. O evento se realiza na Sala de Demonstração da Faculdade de Educação da UFJF a partir das 18 horas, tendo como palestrante Roberto Leher, professor da UFRJ.

Este movimento, que deve mobilizar educadores de todo país, tem a missão de construir uma pauta dos trabalhadores em educação e dos movimentos sociais, referenciada no Plano Nacional de Educação (PNE) da Sociedade Brasileira, além de se contrapor ao PNE do governo federal, atualmente em discussão dentro do Congresso Nacional. Plano esse que tem sido alvo de muitas críticas daqueles que defendem uma educação transformadora no país.
O Encontro Estadual se realiza em Belo Horizonte no dia 26 de julho e o Encontro Nacional, nos dias 8 a 10 de agosto no Rio de Janeiro.

O Encontro em Juiz de Fora deverá ser composto por uma mesa de discussão que terá como convidado o professor Roberto Leher, que é ex-diretor do ANDES-SN e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Observatório Social da América Latina – Brasil/ Clacso e do Projeto Outro Brasil (Fundação Rosa Luxemburgo). Leher, com o passar dos anos, se destacou por sua defesa da educação pública, tanto na sua atuação sindical, como em artigos e análises que traçam uma radiografia do atual estágio das políticas neoliberais e mercadológicas, que avançam sobre a educação.

Maiores informações pelo telefone 32151286

Encontro Edcuação para WEB