São Luís (MA) sediará o 33º Congresso do ANDES-SN

 

 

 

A cidade de São Luís, no Maranhão, foi eleita por aclamação para sediar o próximo congresso do ANDES-SN. A proposta foi apresentada pela delegação da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma – SSind), que apresentou um vídeo sobre a cidade, sua história, cultura local e a infraestrutura hoteleira para a realização do evento.

A delegação da Apruma – SSind. ressaltou que a realização do 33º Congresso na capital maranhense irá fortalecer a luta local dos docentes que vem enfrentando a política de autoritarismo e repressão da atual gestão da reitoria. De acordo com os professores, o gestor da UFMA decidiu, de forma antidemocrática, pela adesão à Ebserh e vem utilizando processos administrativos disciplinares como forma de reprimir toda e qualquer rejeição ao projeto que pretende implementar.

A professora Claudia Durans destacou também que o estado do Maranhão é alvo constante de conflitos agrários, principalmente pela expansão do agronegócio e denunciou também as agressões sofridas pelos povos indígenas, quilombolas e população rural, com o assassinato de lideranças e a desocupação e despejos forçados.

 

Fonte: ANDES-SN