Plano de saúde e carreira de EBTT são temas da audiência na UFJF

No dia 14 de dezembro, a APESJF-SSind participou de audiência com o reitor da UFJF, Henrique Duque. As seguintes demandas foram tratadas: segurança no campus, plano de saúde e progressão na carreira de EBTT.

A APESJF-SSind solicitou informações sobre a política de segurança da administração superior em relação ao campus. A resposta foi que haverá um canal de comunicação. A intenção do sindicato é realizar um debate à respeito do tema.

Sobre o plano de saúde, o sindicato ponderou a necessidade do funcionamento mais eficaz da comissão de saúde da administração superior com o objetivo de partilhar uma avaliação sobre os planos de saúde (tanto o da APESJF-SSind como o da universidade) para um diagnóstico comum. A ponderação foi acatada.

O último ponto da reunião tratou da suspensão da progressão dos professores da carreira de EBTT, lotados no Colégio de Aplicação João XXIII. A comissão nomeada para tal fim não tem permitido a progressão. A reitoria afirmou desconhecer essa situação, dado que sempre concedeu as progressões. A demanda foi anotada e o reitor se comprometeu a responder sobre essa suspensão.