Semana de lutas entre 25 e 29 de abril movimenta todo o país em defesa da educação pública e pela reposição salarial

A semana entre os dias 25 a 29 de abril deverá ser movimentada para professores e professoras das Instituições Federais de Ensino. A agenda de lutas aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN, e incorporada pelo Fonasefe,  define o período para a realização da Semana de Luta do Setor das IFES “Pela reposição salarial e em defesa da Educação Pública”. No âmbito do FONASEFE a proposta foi aprovada com o seguinte encaminhamento:
“Realizar uma SEMANA DE LUTAS, de 25/04 a 29/04 em todo Brasil com ato centralizado em Brasília, com ato-show político cultural e paralisação geral dos SPF dia 28 de abril, exigindo que sejamos recebido(a)s pelo governo e que nossas reivindicações sejam atendidas. Durante a semana de lutas, marcar uma reunião com a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos, com indicação de data para o dia 26/04”.

Juiz de Fora

             Em Juiz de Fora, a APES movimenta a UFJF e o IF Sudeste MG com chamados à filiação e à mobilização. Com o slogan “A vida resiste, a luta persiste: APES em defesa da educação como direito social”, foram confeccionados panfletos, murais, banners, faixas, cartazes e adesivos, denunciando as perdas salariais e cortes orçamentários; defendendo os cuidados com o retorno presencial e abrindo canais do sindicato para contato.

 Mobilização

             Já no dia 28 de abril, dia de mobilização, o ANDES-SN convoca professores e professoras para o ato nacional que se realiza em Brasília em conjunto com o(a)s demais Servidore(a)s Público(a)s Federais e que culminará também em um ato político-cultural.