Seminário sobre LGBTQIfobia e Cidadania LGBTQI+ marca os três anos do Centro de Referência da UFJF

Nos dias 27,28 e 29 de julho, o Teatro da Escola de Artes Pró-Música (Antiga Casa de Cultura) da UFJF será palco do IV Seminário da Zona da Mata e Campo das Vertentes sobre LGBTQIfobia e Cidadania LGBTQI+. O evento se realiza sempre das 17h às 21h e marca a comemoração aos 3 anos do Centro de Referência de Promoção da Cidadania LGBTQI+ (CeR-LGBTQI+), programa de extensão da UFJF, da Faculdade de Serviço Social.

Acompanhe a programação:

No dia 27/07, às 17h – abertura da exposição de fotos e lançamentos dos produtos do CeR-LGBTQI+, como vídeos e cartilhas e às 19h a conferência de abertura com a transativista Indianare Siqueira;

No dia 28/07, às 17h  –  roda de conversa sobre o Plano Municipal LGBTQIAP+ de Juiz de Fora, com o poder público e sociedade civil e às 19h, uma outra roda de conversa com o público trans da cidade, tratando das inexistências às visibilidades: a agência sociopolítica das pessoas trans em Juiz de Fora; 

No dia  29/07- duas mesas redondas, com temáticas que se articulam, às 17h sobre Saúde LGBTQIAP+ e outra às 19h, sobre Direitos e Cidadania LGBTQIAP+. Ao final desta programação, a partir das 20h, haverá uma feira cultural, com o lançamento de seis livros com autoras e autores que participaram das atividades durante este dia e outras intervenções políticas, artísticas e culturais diversas.

As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser acessadas no instagram: @cerlgbtqi, no email: cer.lgbtqi@gmail.com e no telefone: 3218.6996. O teatro fica na Avenida Barão do Rio Branco, n. 3.372, Passos.