Setor aprova indicativo de greve

 

No dia 25 de maio de 2014, a reunião do Setor das IFES do ANDES-SN aprovou o indicativo de greve nacional dos docentes das Instituições Federas de Ensino (IFE) por tempo indeterminado, para o mês de junho. Aprovou também a realização de rodada de assembleias gerais das seções sindicais do Setor, entre os dias 2 e 6 de junho, incluindo na pauta “data para deflagração da greve”, e também a convocação de nova reunião do Setor das IFES, em Brasília, no dia 7 de junho, para deliberar sobre a “data para deflagração da greve”, com base nas manifestações das assembleias gerais.

A reunião contou com 50 representantes de 36 seções sindicais. Entre os resultados de assembleias, 14 Seções Sindicais aprovaram o indicativo de greve, 13 foram contra e nove não tinham deliberação.

 


Docentes na reunião do Setor das Federais em Brasília

 

Seguindo o calendário aprovado no Setor, docentes da UFJF e IF Sudeste MG
se reúnem na quarta feira, dia 04 de junho, 9h, na sede da APESJF.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO E LUTA

– De 26 a 30/5 – Semana de Mobilização Local: Constituição de fóruns locais articulados, se possível, com os técnicos e estudantes no que diz respeito a precarização das condições de trabalho e funcionamento da instituição. Devem ser montados mini-dossiês contendo descrição sumária das carências, enviando com urgência para a secretaria do ANDES-SN;
– Dia 29/5 – Ato em defesa da PEC 555 no Congresso Nacional;
– Dia 29/5 – Entrega a Carta do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF à presidente da república;
– Dia 29/5 – Ato convocado pelo CNG dos servidores da Cultura – Batataço!
– De 02 a 06 de junho – Rodada de Assembleias Gerais das seções sindicais;
– Dia 07 de junho – Reunião do Setor das IFES;
– Dia 12/6 – Ato nacional “Na Copa Vai Ter Luta”, em São Paulo, a partir das 13h (Abertura da jornada de mobilizações “Na Copa Vai Ter Luta”, com grandes mobilizações populares em todas as grandes cidades do país, no período dos jogos da copa).