Setor das Federais do ANDES-SN discute mobilização dos SPF no dia 22

As Seções Sindicais do ANDES-SN se reúnem no Setor das Instituições Federais de Ensino (IFES) no dia 22 de fevereiro, terça-feira, para discutir a campanha salarial 2022 do(a)s servidore(a)s público(a)s federais deflagrada, em 18 de janeiro pelas entidades que compõem o FONASEFE. Em pauta também a pressão pelo retorno das atividades presenciais nas instituições. A APES realiza assembleia no dia 23 de fevereiro, já com as informações sobre os encaminhamentos dessa reunião.
Confira a pauta
1. Informes;
2. Campanha salarial 2022 dos Servidores Públicos Federais e Greve (Circular nº 016/2022)
3. Retorno às atividades presenciais e as condições sanitárias no Setor da IFES (Circular nº   033/2022);
4. Encaminhamentos.


Servidores Públicos Federais têm nova agenda de mobilização

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais se reuniu ontem, dia 17 de fevereiro, e definiu uma nova agenda de atividades para a construção unificada da greve. Dentro dela, se realizou hoje em Brasília, na parte da manhã, em frente ao Ministério da Economia, o ato de aniversário de um mês sem resposta do governo federal à pauta de reivindicação do SPFs entregue em 18 de janeiro. A manifestação, de caráter simbólico, teve performance com trupe de palhaços, batucada, bandeiraços, bolo de aniversário e falas políticas dos dirigentes sindicais. 
No dia 23 de fevereiro se realiza uma Plenária Virtual, às 18 horas; no dia 08 de março será marcado pela mobilização do Dia Internacional de Luta das Mulheres; no dia 16 de março: Dia Nacional de Greve – ultimato dos servidores ao governo federal; e no 30 de março: Indicativo de deflagração de GREVE por tempo indeterminado.
Confira o relatório da reunião do FONASEFE realizada nesta quinta-feira (17)
ReuniaodoFONASEFE170222
Com informações do Sinasefesp