Setor das IFE define prioridades para a luta

Nos dias 24 e 25 de maio, foi realizada a reunião do setor das Instituições Federais de Ensino (IFE) do ANDES-SN, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília. O diretor da APESJF-SSind, Joacir Teixeira, participou da reunião.

Para a luta por condições de trabalho, a reunião definiu, como prioritária, a tarefa de atualização das pautas locais, com três eixos: cargos/vagas; infraestrutura; e democracia. A partir das pautas, as seções sindicais devem organizar dossiês, a serem entregues ao Sindicato Nacional até a data do 58º Conselho Nacional do ANDES-SN (Conad). O objetivo é dar visibilidade nacional aos problemas identificados.

Em relação à carreira, o setor das IFE orientou a produção de documentos que revelem o impacto das mudanças para cada segmento que compõe a categoria. O desafio é denunciar as consequências, para os docentes e para o futuro das IFE, das posições e inciativas do Governo.

A reunião também indicou a construção de uma mobilização, de caráter local e regional, em conjunto com os servidores públicos federais, para o dia 12 de junho. O Dia de Luta nos Estados dará sequência à mobilização em torno das reivindicações apresentadas ao Governo após a Marcha à Brasília, em abril.

Visita às unidades
A diretora da APESJF-SSind, Clarice Cassab, dando continuidade ao trabalho de visitas às unidades, participou de reunião com as professoras da Faculdade de Serviço Social da UFJF ontem (28).

Clarice apresentou o relato da reunião do setor das IFE, e reforçou a importância da mobilização para o 58º Conad, que será realizado entre 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS). O prazo para envio de contribuições das seções sindicais e dos sindicalizados ao Caderno de Textos termina em 5 de junho.

Clique aqui para conferir o relatório da reunião do setor das IFE.

Contribuições para 58º Conad podem ser enviadas até 5 de junho: clique aqui para ler a matéria completa no site do ANDES-SN.